terça-feira, 11 de novembro de 2008

É Segredo... (70º e 71º Capitulos)


70º Capitulo

Ela olha para mim e só depois responde.

- Quando fomos a Portugal eu disse-lhe que ia, mas apenas disse que ia com umas amigas. Parece que ele decidiu fazer-me uma surpresa e foi também para Portugal. Eu tinha-lhe dito qual era o hotel onde ficaríamos, então ele foi lá, mas quando estava a chegar ao hotel viu-me na varanda com o Tom. – faz uma pausa e olha para Tom – Ele viu quando te aproximaste de mim para me tirar aquele cisco da cara e pensou que nos estávamos a beijar. Eu já tinha notado que ele estava diferente comigo ao telefone, mas não sabia o motivo.

Todos ficam a olhá-la. Tinha sido espancada por causa de um mal entendido, tinha sido tomada por traidora e infiel, quando na verdade não tinha feito nada. Tom agarra a mão de Coral e o seu pai olha-o desconfiado.

- Desculpa teres passado por isto por minha causa. – diz-lhe Tom baixinho.

- Não faz mal. Desculpa eu por te ter metido nesta confusão. Mas foste a primeira pessoa de quem me lembrei quando tive uma oportunidade para pegar no telemóvel. Eras a minha única esperança. E salvaste-me. – ela abraça-o deixando escorregar uma lágrima.

Ele retribui o abraço mas apertando-a muito levemente, como se ela fosse uma boneca de porcelana ou de cristal que se pudesse partir a qualquer momento, com medo de a magoar.

- Vocês ficam aqui esta noite. – diz a mãe dela – O senhor também. – dirige-se agora a Saki – não vão voltar para a Alemanha a esta hora. Amanhã de manhã depois de um bom sono vocês voltam para vossa casa.

- Mãe? – Coral interrompe-a.

- Sim filha. Diz.

- Eu vou com eles.

- O quê?? – aquela frase apanhara ambos os pais de surpresa.

- Eu vou com eles. Quero afastar-me daqui. Do Pierre. Tudo aqui me faz lembrar dele e eles… -aponta para nós – …são uma família para mim. Vocês não se importam que vá, pois não? – pergunta-nos.

- Claro que não. Até temos um quarto vazio lá em casa e tudo. – diz-lhe Bill.

A mãe acaba por concordar, por sua vez o pai continua um pouco relutante em deixar a sua filha ir para longe de si novamente. Ainda agora ela havia chegado e já estava de partida novamente.

A noite passa rapidamente, durmo no quarto de Coral, Saki no quarto de hóspedes e os gémeos no sofá cama da sala. Na manhã seguinte preparamos tudo e carregamos as malas para o carro. Coral despede-se dos pais. Muitas saudades e muitas lágrimas nos rostos daquela família que se iria separar mais uma vez.
Em pouco mais de três horas estamos a aterrar na Alemanha novamente. Saki caminha na frente para prevenir possíveis reconhecimentos dos gémeos. Coral caminha do meu lado direito com o seu braço entrelaçado no meu, enquanto Tom a apoia no lado contrário. Bill caminha do meu lado esquerdo. Vamos conversando baixo de modo a não chamar a atenção das muitas pessoas que ali se encontram nesta manhã.
Saki olha atentamente para todos os lados, para verificar se alguém nos reconhece. Ninguém nos parece prestar atenção.

- Agora vais ter sempre companhia quando eles estiverem fora. – diz-me Coral com um sorriso.

- Pois. É verdade. Já não vou ficar sozinha em casa durante dias. Estás contente Bill? Agora já não precisas de ficar preocupado por eu estar sozinha.

Ninguém me responde.

- Bill? Não dizes nada?

Olho para o meu lado. Bill não se encontra lá. Paro fazendo Coral e Tom pararem também. Olho para todos os lados e não vejo Bill em lado nenhum.

- Bill??? Não brinques. Onde estás. – digo num tom alto mas sem chamar demasiadas atenções.

- Onde está o meu irmão Chris?

- Eu não sei Tom…



71º Capitulo

Tom começa a olhar para todos os lados também. O meu coração quer saltar do meu peito, tal é a minha aflição. Agarro o peito, pois sinto uma dor aguda. Do nada Tom passa por mim a correr a grande velocidade. Saki havia-se juntado a nós também procurando vislumbrar Bill no meio da multidão, mas de repente começa também ele a correr na mesma direcção que Tom.
Com o olhar acompanho a sua trajectória. Vejo Bill junto da porta a sair do aeroporto, ao seu lado caminham dois homens vestidos de preto.

- BILL!!!!!!!

O meu grito ecoa no meio do aeroporto o que faz os homens olharem para trás e me permite ver que um deles aponta uma arma às costas de Bill. Mas permite-lhes a eles vereficarem que Tom e Saki correm na sua direcção.
Agarram Bill cada um por um braço e começam a correr empurrando-o para fora do aeroporto. Tom e Saki continuam no encalço dos homens mas sem êxito. Os homens conseguem enfiar Bill na porta traseira da carrinha e preparam-se para fugir. Em desespero Tom atira-se para cima de um dos homens, acabando por o apanhar pelo casaco e envolvem-se numa luta. Sem se importar com o companheiro o outro individuo entra para o lugar do condutor e arranca a grande velocidade.
Saki aproxima-se de Tom e, dando um pontapé na cabeça do homem, deixa-o inconsciente. Neste momento já estou perto deles, pois também eu comecei a correr. Coral aproxima-se de nós devagar, pois não pode correr.
Os seguranças do aeroporto vêm também para ver o que se passa e Saki explica-lhes. Um grande grupo de pessoas encontra-se à nossa volta, todas nos olham com olhares chocados e de surpresa. No meio da multidão um homem sorri.

- Estás bem, Chris? – pergunta-me Coral, tocando-me no braço.

- Sim, Coral. – olho momentaneamente para ela e volto a olhar para o homem que me chamara a atenção.

Ele já não se encontra lá. Corro um pouco até ao local onde ele se encontrava, mas não o vejo. As pessoas afastam-se para me deixar passar. Cochicham entre si. Observam a cena sem perceberem o que se está a passar.
Os seguranças do aeroporto, juntamente com Saki, levam o homem para uma sala do aeroporto onde o vão interrogar e chamam a polícia. Apenas eles entram na sala, eu, Tom e Coral temos de esperar no corredor. Tom ajuda Coral a sentar-se no chão e depois vem ter comigo que me encontro já sentada no chão com a cabeça entre os joelhos. Ele senta-se ao meu lado colocando a sua cabeça sobre a minha.

- Ele vai aparecer mana. Vais ver. Não te preocupas.

Ergo um pouco a cabeça, ele olha-me e beija-me na testa. Tenta parecer forte quando na verdade está tão preocupado quanto eu. Sinto-me morrer por dentro. Volto a colocar a cabeça entre os joelhos e ele pousa a sua sobre a minha.

Por que é que tinha de acontecer isto?
Porquê?

2 comentários:

Anónimo disse...

OMG!!! o q e q se passou com o Bill?? Ele ta bem n ta? fgo! como e q paras.te a meio de uma coisa tao importante?... vou ficar a morrer de curiosidade ate postares novamente... Posta rapido antes q eu tenha um ataque... please.. rapidinho, sim?

kuss

Anónimo disse...

ta lindaa memu

expetakular de maix

kada vz mlhr Kem xeraO ox k levaram o Bill...

anxiuza pa maix...

küss

fikaa bem

kuntinua...

bye