quinta-feira, 27 de novembro de 2008

É Segredo... (74º e 75º Capitulos)



74º Capitulo

Ele começa a parecer um pouco preocupado com a minha atitude. Penso que começa a achar que sou louca, louca ao ponto de o matar.
Retiro o canivete da manga e encosto a lâmina fria ao seu pescoço. Sinto-o arrepiar-se com o frio do objecto e com o medo.

- Onde é que ele está??

- Eu…Eu…Eu não sei…Não sou eu que o estou a guardar. Apenas encomendei o serviço. Mais nada.

- Porquê?

- Porquê, o quê?

- Por que é que o mandaste raptar? Rápido! Responde! – pressiono mais a lâmina contra o seu pescoço. Sorriu maliciosamente.

- Precisava que os Tokio Hotel parassem… Com o sucesso deles o meu abranda. Ninguém parece sequer reparar no meu CD. Eu mando que o libertem.

- Acho bem. – retiro o canivete do seu pescoço, mas não sem antes deixar uma pequena marca a escorrer sangue.

Guardo o canivete e sem lhe dizer mais nada saiu do gabinete. Dirijo-me para a saída e esbarro contra Tom no caminho. Ele vem a correr, completamente suado.

- Porque vieste aqui?

- Nada de perguntas. Anda!

Puxo-o pelo braço para fora, mas mesmo assim ele consegue ver Bushido aparecer na porta do gabinete com um lenço com sangue no pescoço. Olha-me, questionando-me sobre o sucedido com o olhar. Não lhe respondo, apenas o puxo para mais longe, acabando por virar a esquina para uma outra rua perpendicular aquela.
Finalmente paramos e largo-o.

- Nada de perguntas! Com quem vieste?

- O Saki está ali ao fundo. – aponta para o fundo da rua – O que aconteceu?

- Nada. Diz ao Saki para chamar a polícia. Foi o Bushido! Ele confessou.

- Mas não temos provas… - argumenta.

Retiro da mala um pequeno gravador e reproduzo a conversa desde o principio. Ele fica a olhar-me fixamente sem saber como reagir. Depois agarra no gravador e corre até ao jipe onde se encontra Saki. Vejo-o falar pelo vidro.
Caminho devagar até ao Cadillac e abro a porta, sentando-me de seguida no banco em frente ao volante. Fecho os olhos e encosto a cabeça para trás e penso em como tive coragem para fazer o que fiz minutos antes. Abano a cabeça, preciso de me manter concentrada. Abro os olhos e vejo que Tom já se encontra ao meu lado, do lado de fora do carro.

- Saki já está a chamar a polícia. – diz-me ofegante.

- Ainda bem…

Olho à volta. Casas e mais casas, muitas casas naquela zona, um único café numa esquina, bastante movimentado por sinal. Olho com mais atenção.

- Anda comigo Tom…

Saio do carro, fecho-o e caminho ao longo da rua com Tom ao meu lado. Paro ao lado do café e olho em volta à procura de algo que reconheça, um simples sinal.
Vejo um pequeno gato que se passeia junto de um postigo poeirento. Aproximo-me, ouço muito barulho atrás de mim.
Volto-me para trás.


75º Capitulo

A polícia acabava de chegar à rua, e iniciava-se agora uma perseguição. Bushido corre à frente de dois polícias. Vira na rua mais à frente. Tom começa a correr também, juntando-se à perseguição. Chamo dois polícias que por ali tinham ficado e indico-lhes aquela cave. Eles dirigem-se para lá e eu corro atrás de Tom.
Corremos atrás de Bushido. Ao fim de alguns minutos de corrida acelerada consigo alcançar Tom. Puxo-o por um braço e indico-lhe outro caminho. Juntos vamos por uma rua paralela e deixamos os polícias correrem atrás do fugitivo.
Colocamo-nos na esquina da rua, e esperamos. Ouvimos os passos acelerados de três pessoas. Fazemos sinal um ao outro e quando o rapper vira para lá eu prego-lhe uma rasteira enquanto Tom lhe cai em cima.
O agora encurralado Bushido pragueja coisas que não entendo e nem quero atender. Os polícias agarram-no e algemam-no. Eu e Tom voltamos para junto da casa. Vemos Bill sair apoiado em dois polícias, a cambalear.
Entretanto já havia chegado ao local um ambulância e os paramédicos que com ela vieram dirigem-se a Bill amparando-o até ela. Eu e Tom sorrimos um para o outro e continuamos o nosso caminho até lá devagar.
Estamos cansados da corrida. Aproximamo-nos da ambulância e abraçamos Bill. Juntamo-nos os três num abraço com muitas lágrimas e palavras ditas em surdina. Depois afastámo-nos e sorrimos. Um sorriso cúmplice de três pessoas que se amam e se entendem sem palavras.
Apoio-me em Tom.

- Que se passa? – pergunta olhando-me.

- Nada. Estou só um pouco cansada. Da corrida.

Ele sorri, está feliz por termos encontrado Bill. Abraça novamente o irmão que também sorri, apesar das dores nos músculos. Bill terá de ser levado para o hospital para fazer exames. Aproximo-me dele e beijo-o na testa, ele sorri-me.
Sinto as pernas fraquejar, volto a apoiar-me em Tom. Seguro-me com força no seu braço, o que faz com que ele me apoie com o outro braço.

- Tu estás bem? Estás branca.

- Não me estou a sentir muito bem. Sinto-me fraca.

Começo a ver tudo à minha volta a andar à roda, os rostos de Bill e Tom ficam indefenidos. As pernas perdem a força. Fica tudo escuro.

Abro os olhos. Olho à minha volta, estou deitada numa cama de hospital. Mantenho as minhas roupas, estou apenas deitada sobre a roupa da cama.

Não foi nada grave.

Não se encontra ninguém no quarto. Levanto-me e saiu para o corredor. Dou de caras com Tom que caminha pelo corredor com um café na mão, indo na direcção do quarto que eu estava.

- Chris!

- Tom. O que aconteceu?

- Tiveste uma quebra de tensão. Não te alimentaste bem nos últimos dias e depois com aquela corrida, o teu sistema não aguentou. Desmaiaste.

- Ah. Mas agora já estou bem. E cheia de fome!

Ambos rimos e ele dirige-se para a cafeteira comigo, onde compro uma sande para comer. Dirijo-me depois com ele para o quarto de Bill.
Este está deitado na cama a olhar para a porta. Quando nos vê entrar esboça um enorme sorriso. Aproximamo-nos dele e cumprimentámo-lo.

- Pensei que me tinham abandonado. – sorri – Estás melhor amor?

- Sim, Bill. Estou óptima.

- Chris. Nós queremos perguntar-te uma coisa. – diz Tom, olhando-me seriamente.

- Digam.

- Como é que tu sabias onde eu estava? – termina Bill, observando-me agora com uma expressão mais séria.

5 comentários:

Anónimo disse...

sera que ela lhe vai contar que tem "visoes"????
e será exe o segredo????


porque paras sempre nas partes mais interessantes???


tou anxiosa!!!!


***Kusses***

Anónimo disse...

ta lindo....

e ja tou como a tua amiga diz paras sempre nos momentos mais interessantes... lol....

tou bue curiosa... continua...

ta brutal...

küss

TH für immer und immer

Amy Allen disse...

bem, vou ter de concordar com a ***Liebe*** e com a Drika... paras sempre nos momentos interessantes...

Adorei a perseguiçao xD

q e q ela lhe vai contar?

ansiosa por mais 2 :DD

küss*

Anónimo disse...

OMG Chris, tu tens mesmo o dom de nos fazer viver tudo aquilo que escreves!

Como é Q consegues? :O

Serio, adoro a tua maneira de escrever!

Agora outra coisinhaaaa :$

AMO, mas é Q AMO mesmo, a nova fiC Q tens no forum!

Gosh, more than perfect!

Ja tentei comentar umas 1000 vezes e, n se pQ, não consigo! :S

Por isso vou deixando aqui a minha opinião (pq sei Q gostas de saber o Q nós achamos).

N pares de postar!

Kuss*

Anónimo disse...

ta bue lindaa memu *.+

expetakular memu

kuntinua... ta kada vz mlhr

bye

küss

fikaa bem

«3