quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

É Segredo... (83º Capitulo)


83º Capitulo

Eles olham-me esperando que continue, no seu olhar vejo curiosidade. Começo por lhes contar como conheci Joshua e Hanah e o problema de Joshua. Eles ouvem-me atentamente. Pedem-me que continue.

- Bem…O que eu vos queria perguntar…É se…

- Desembucha! Vá lá! – insiste Tom.

- Bem…Vocês aceitariam fazer um concerto de beneficência para os ajudar?

Eles olham-se durante uns segundos, parecem interrogar-se e ao mesmo tempo comunicar apenas através do olhar. Finalmente ficam todos parados a olhar para mim. Sinto-me intimidada pelos seus olhares.

- Mas tu achas mesmo…? – diz Tom.

- Que nós… - continua Gustav.

- Podiamos… - completa ainda Georg.

- Recusar isso? – finaliza Bill saltando do sofá para me abraçar. – Claro que fazemos. Só temos de conversar com o Jost para organizar as coisas.

Fico aliviada. Sorrio e a minha cara, pálida pelo susto, ganha novamente cor. Bill larga-me e volta a sentar-se.

- Devias ser tu a organizar com o Jost. A ideia foi tua. Tens algumas ideias para o espectáculo?

- Por acaso até tenho…

Os dias seguintes parecem passar muito rapidamente, rápido até de mais. Dois dias depois encontro Tom e Coral aos beijos na varanda.

- Ah…Desculpem! – saio a correr pela janela por onde passei para a varanda.

- Espera. – Tom chama-me. Volto atrás.

- Nós já devíamos ter contado. Mas não nos queríamos precipitar. Mas como descobriste sozinha. – sorri – Bem…Nós começamos ontem a namorar.

- Pois foi. – sorri Coral ao lado de Tom.

- Fico muito feliz por vocês! A sério.

Abraço-os e somos descobertos por Bill que estranha a minha demora. Tom acaba por lhe contar também a ele. Combinamos um jantar para festejar a novidade.
Nessa mesma tarde Caty liga-me a dizer que chaga no dia seguinte logo pela manhã. Mas que não preciso de a ir buscar. Georg vai buscá-la ao aeroporto e trá-la cá para casa.
Passo o dia atarefada a preparar coisas para o concerto, no estúdio com David Jost, que por sinal adorou a ideia do concerto de beneficência. Também já avisei Hanah da nossa iniciativa, esta ficou imensamente grata.

Na manha seguinte chega Caty. Da varanda vejo-a sair do carro de Georg. E, para meu completo espanto, despede-se dele com um beijo nos lábios. Ela sobe e toca à campainha, abro-lhe a porta e abraço-a. As saudades são muitas.

- Tantas saudades, Chris!

- E eu tuas. Como está tudo lá? – pergunto enquanto nos instalamos no sofá.

- Está tudo bem. A Andreia, a Lisete e a Natália mandam beijinhos. Têm saudades tuas.

- Mais ninguém?

- O Tiago deixou de nos contactar. Quando acabaram as aulas nunca mais soubemos dele. Tentamos telefonar mas ele mudou de número, e em casa ninguém atende a porta. Não sabemos onde está nem como está.

Fico triste com as novidades que me dá, porque sei que deixou de falar para elas por elas terem apoiado a minha decisão de vir para cá. Agora não há nada que possa fazer. Apenas deixar a vida correr.

3 comentários:

Anónimo disse...

ta brutal miuda...
eu vivo mesmo a tua fika...

ja xeguei a xorar ve-la.... a fic faz mesmo tokar....

adorei essa ideia do concerto de beneficiência...
e finalmente o tom e a coral entenderam-se... fg.... tava dificil....

ta lindo...

o video também ta lindo...

tens mesmo jeito...

continua..

kuss

ps: desculpa n ter comentado mais cedo mas e k nao tinha net...

Anónimo disse...

kada vez adoru mais a tua historia...

o o video ta altamente...


[anciosa pelo proximo capitulo]

loucaportom disse...

minha linda adoro a tua maneira d escrever , a minha fic k tu ands a seguir ja esta acabada e vai mais d90 cap.depois mudo a escrita ,alias tenho outras fics ja feitas e sao completamente diferentes, e esta foi so a primeira fic, nunca tinha escrito , sem mais conversas passa no meu blog sim ,desculpa estar a ser tao fria...