domingo, 25 de janeiro de 2009

É Segredo... (84º Capitulo)


84º Capitulo

Mais duas semanas de preparativos para o tão esperado concerto. Quase todos os dias vou ao hospital visitar Joshua. Leio-lhe histórias e converso com ele. Ele parece estar mais animado nos últimos dias, mas mesmo assim não poderá estar no concerto. Vai assistir pela televisão.
Já encontraram doador compatível e será operado no dia seguinte ao concerto, terá de estar em descanso, para que tudo corra pelo melhor.
Finalmente Êlo volta de França com os pais e decide vir visitar-nos, aproveito para lhe falar do concerto e ela fica muito entusiasmada com as minhas ideias.
Pouco depois de conversar comigo desaparece da sala deixando-me sozinha no meio do castelo de papéis que tenho sobre a mesa, contactos, nomes, possíveis patrocinadores, convidados. Anda de tudo por cima da mesa, formando pequenos aglomerados organizados em cima da mesa.
Com o telemóvel numa mão e uma caneta na outra vou contactando diversas personalidades da televisão e música internacionais. Muitas mostram-se receptivas à causa, outras dão desculpas e dizem não poder comparecer.
Jost passa na sala a cantarolar, de folhas na mão. Espreita para o bloco que tenho na minha frente e lê os nomes lá escritos. Na primeira folha tenho duas colunas distintas, uma para as pessoas que aceitaram comparecer e a outra para as que se recusaram.

- Os Jonas Brothers não aceitaram? Curioso. Se fosse para cantarem já apareciam. Enfim… - afasta-se novamente aproveitando para roubar uma maça da taça no centro da mesa.

Os rapazes estão na sala de gravações a ensaiar. Têm muito trabalho pela frente. Caty encontra-se com eles e Coral numa outra sala prepara a parte que lhe compete no concerto. Sarah, agora namorada de Andreas, também se ofereceu para ajudar e encontra-se fora do estúdio a tratar de outras coisas.
Andreas passa pouco tempo no estúdio, parece que concertos de beneficência não são para ele. Antes não ajudar do que atrapalhar.
Êlo volta à sala alguns minutos mais tarde.

- Queres ajuda?

- Se não te importares agradecia. Quando a Sarah chegar ainda tenho de ir trabalhar com ela.

- Claro que não me importo! – responde com um grande sorriso.

Observo-a durante algum tempo. Olha para os papéis em cima da mesa e pega em alguns, sempre com um grande sorriso nos lábios.

- Aconteceu alguma coisa que eu deva saber? –pergunto-lhe.

- Ah…Talvez… - responde-me corando – Quer dizer…Pronto, eu não aguento, tenho de te contar. – ajoelha-se ao meu lado pegando nas minhas mãos e sorrindo muito – O Gustav pediu-me em namoro!

Abro a boca e fecho algumas vezes. Não imito sons. Estou espantada.

- Ele declarou-se a ti? Ou tu a ele? Ele é tão tímido…E tu, pronto…Tens essa energia toda…

- Foi ele a mim…Foi tão lindo…Eu aceitei! Sou apaixonada por ele.

- Agora isto é só casalinhos. – rio-me – Qualquer dia até o Jost arranja uma namorada…

Acabo de pronunciar estas palavras e David volta a entrar na sala ainda com a maça na mão e praticamente inteira.

- O que é que tem o Jost?

- Devia arranjar uma namorada. – responde-lhe Êlo com grande cara de lata.

- Vou pensar na vossa ideia. – responde-nos saindo depois com alguns papéis que eu tinha na mesa.

Eu e Êlo olhamo-nos sem perceber se ele respondeu mesmo ao que ela disse, ou se não ouviu de tão distraído que estava. Ela volta a sentar-se ao meu lado na mesa e pega noutro telefone. Começa a fazer também telefonemas.

4 comentários:

Anónimo disse...

bem ta linda a tua aifc.. meu deus...

cada vez gosto mais da tua fic... fg...

ta brutal....

continua miuda... ta linda...

kuss

Anónimo disse...

1º a comentar fixe... lol...

agr a serio continua mesmo....

tem jeito...

ta linfo

fika bem

Anónimo disse...

kada vez melhor...

ainda bem k esta fic tem uma 2ª temporada... estou anviosa... e pela outra fic tambem¨¨

loucaportom disse...

OI N TENHO TIDO MUITO TEMPO PARA COMENTAR MAS AGORA VOU TENTAR A TUA FIC ESTA CADA VEZ MELHOR E FICO CONTENT DE SABER K VAI HAVER UMA SEGUNDA PARTE BEIJO