quarta-feira, 3 de setembro de 2008

É Segredo... (36º e 37º Capitulos)


36º Capitulo

Êlo cai para trás ficando sentada no sofá, Gustav corre até ela e pega-lhe na mão.

- Estás bem? Eu sou o Gustav.

- Eu…Eu…Eu estou bem. – responde-lhe ela gaguejando – Eu sou a Élodie. Podes tratar-me por Êlo. Muito prazer. – completa ela, já refeita do choque inicial.

Os outros riem-se e ela olha para cima, parecia que só agora tinha reparado que estava mais gente na sala. Os outros rapazes apresentam-se a elas também. E Tom começa logo a chegar-se para a beira de Coral.
Almoçamos no meio de grandes gargalhadas, um almoço realmente divertido. Todos falam, riem, parece que estamos juntos à anos.
O meu telemóvel toca. Olho para o visor. Caty… Peço desculpa aos outros e levanto-me da mesa para a atender.

- Olá! – digo-lhe sorridente - Caty? – pergunto ouvindo uma respiração pesada do outro lado do auscultados.

- Chris? Preciso de ti… - responde-me entre lágrimas.

- Que se passa Caty? Fala rapariga!

- O Gonçalo deixou-me! Fugiu para Espanha com outra rapariga e a única coisa que fez foi deixar-me um mensagem no telemóvel a dizer que tinha sido bom o tempo que passamos juntos. Estou destroçada Chris… - começa a chorar mais.

- Tem calma Caty! Espera um bocadinho.

Bill juntara-se a mim no sofá e pergunta baixo o que se passava. Afasto um pouco o telemóvel e digo-lhe. Ele diz-me que a convide para vir passar umas semanas comigo aqui na Alemanha. Afinal o meu quarto estava vago, pois eu mudei-me para o seu quarto.

- Caty? Estás aí?

- Sim. Diz…

- Queres vir passar umas semanas aqui comigo?

- Tens a certeza que os teus amigos não se importam? Eu não quero abusar…

- Não abusas nada. Foram eles que convidaram. Vens?

- Ainda não falei com os meus pais. Mas eu vou! Não aguento estar aqui… Vou falar com eles e depois ligo-te a dizer quando vou. Obrigado.

- De nada amiga! Depois liga-me. Agora enxuga essas lágrimas. Ele não merece.

- Pois não. Os meus pais chegaram. Vou falar com eles. Adeus. Beijo.

- Adeus. Beijo. Força amiga!

Eu e Bill voltamos para a mesa. Conto aos outros o sucedido. Eles ficam indignados com o que Gonçalo fez a Caty, mas o mais indignado é Georg, fica revoltado mesmo com aquela atitude. Conto-lhes também que em principio ela virá passar uns dias connosco. Todos ficam felizes, mais uma menina para alegrar a casa.

- Fixe! Mais uma menina! Isto está a ficar bem frequentado. – diz Tom revirando o seu piercing com a língua.

- Fica longe dela Tom! Tu nem penses sequer em tocar-lhe com um dedo! – digo-lhe apontando-lhe o dedo – Arrependes-te amargamente desse acto!

- Está bem! Está bem! Não me batas. Eu não lhe faço nada. Eu sou simpático. Só quero ser amigo. – diz, amuando de seguida.

Continuamos a almoçar descansadamente com as mesmas conversas e brincadeiras de antes. Quando vamos a meio da sobremesa, tocam à campainha.




37º Capitulo

Georg levanta-se e vai abrir a porta. É Andreas, que já não aparecia à várias semanas cá em casa. Cumprimenta-nos e nós convidámo-lo a juntar-se a nós para a sobremesa. Apesar do inicio turbulento da minha relação com Andreas, penso que agora as coisas correm bem. Ele aceita a minha presença na vida dos gémeos. Mas ainda não sabe que eu namoro com Bill, pois este não lho quis contar por telemóvel.
Bill levanta-se da mesa e chama Andreas seguindo juntos para o quarto.

(No quarto…)

- Senta-te Andreas.

Bill senta-se na cadeira junto da secretária indicando a Andreas que se sente na cama à sua frente. Este anui e senta-se olhando para Bill, esperando que este fale.

- O que me queres dizer Bill?

- Bem. É que eu tenho uma novidade muito boa para te contar.

- Desembucha! Vá lá!

- Bem Andreas. A novidade é que eu e a Chris namoramos.

- O QUÊ?? – Andreas abre muitos olhos e fica a olhar para Bill como se tivesse acabado de ver um fantasma.

- É verdade. Namorámos já à algumas semanas. Eu não te quis dizer por telemóvel. Como tu és o meu melhor amigo achei que te devia contar pessoalmente.

Andreas refaz-se do choque inicial e assume agora uma posição de indiferença, embora não olhando Bill directamente nos olhos.

- Se estás feliz. Eu fico feliz por ti.

Levanta-se e prepara-se para sair do quarto.

- Mas tu nem me dás um abraço a felicitar-me? – pergunta-lhe Bill, franzindo a sobrancelha.

- Sim, claro.

Andreas abraça Bill felicitando-o mas largando-o passados poucos segundos. Dirige-se para a porta.

- Acho que não ficas-te feliz por mim.

- Fiquei sim. Mas tenho de ir embora. – responde Andreas sem olhar para trás e saindo do quarto.

(Na sala…)

Andreas volta aparecer na sala e dirige-se imediatamente para a porta de casa.

- Adeus!

Apenas se ouve esta palavra e no segundo seguinte o som da porta a bater. Andreas sai sem dizer mais nada. Bill volta à sala e senta-se na mesa.

- Não me perguntem o que lhe deu. Ele apenas me disse que tinha de ir embora.

Ninguém pergunta mais nada. Acabamos almoçar em paz e sossego claro sem a falta de uma ou outra piada do Tom.
O meu telemóvel volta a tocar.

3 comentários:

Anónimo disse...

mais mais mais *.*

Anónimo disse...

MAIS MAIS MAIS *.*

EU AMO TANTO A TUA FIC, CHRIS! *.*

Anónimo disse...

Kem será k tá telefonando?
Eu penso k seja ou a Caty ou o Andreas...
Posta o proximo, tou desejosa d saber kem é k tá telefonando. =)