terça-feira, 30 de setembro de 2008

É Segredo... (55º e 56º Capitulos)


55º Capitulo

- Não! Eu nem sei o que ela toma. Ela sempre me disse que os comprimidos eram para as dores de cabeça.

- Foi o mesmo que me disse a mim. Eu acredito em ti. Aquilo eram anfetaminas. Ela vai ter de se tratar. Quando voltarmos para a Alemanha ela tem de ir ao hospital e fazer uma desintoxicação. Não pode tomar mais daquilo. Temos de estar de olho nela.

- Vamos estar. Ela não toma nem mais um comprimido daqueles. Chris?

- Sim.

- Ela deve tê-los trazido com ela. Deve tê-los na mala.

Olho para a minha carteira. Tinha trazido as coisas dela do hospital, inclusive o keycard. Levantamo-nos e saímos do quarto em direcção ao quarto de Êlo. Fechamos a porta para ninguém ver o que estamos a fazer. Apesar de ser uma área reservada, andam sempre empregadas e seguranças pelos corredores.
Abrimos a mala dela e tiramos a roupa. Não encontramos nada no meio da roupa nem nas bolsas que ela levava lá. Começamos a procurar pelo quarto, ela podia ter escondido aquilo no quarto. Não encontramos nada, mais uma vez. De repente tenho uma ideia. Volto para junto da mala. Apalpo o fundo da mala e as beiras.

Um fundo falso…

Ergo o fundo da mala e lá debaixo encontro um pequeno saco transparente com cerca de uma dúzia de comprimidos brancos dentro. Mostro o saco a Coral que cai em cima da cama, pálida.

- Tens noção que passamos no aeroporto com droga dentro de uma das malas? – pergunta-me, pálida, sem reacção.

- Era o que eu estava a pensar. Temos de nos livrar disto de alguma maneira. Temos de falar com o Saki. Ele é segurança, vai saber como nos ajudar.

- Sim. – acena com a cabeça, recuperando a cor do rosto.

Voltamos para o quarto dela, levo o saco escondido na minha carteira. Ligamos a televisão ainda a tempo de ver o encore dos Tokio Hotel no final do concerto. Lindo…
Ficamos na conversa as duas durante um bom par de horas. Coral age de modo estranho. Não pára quieta, está sempre a mexer em alguma coisa.

- Estás bem Coral? – pergunto.

- Estou. – bate o pé no chão nervosamente. – Bem… Não estou…

- Que se passa?

- Eu preciso de te contar uma coisa…



56º Capitulo

- Fala Coral.

Ela senta-se novamente no cadeirão à minha frente. Olha-me durante uns segundos ponderando o que dizer.

- Vou ser directa. Eu tenho namorado, Chris.

- O quê?! – fico perplexa a olhar para ela.

- É verdade. Eu sei que andavas intrigado sobre porquê que rejeito as investidas do Tom. Aqui tens. Eu tenho namorado. Ela vive na Bélgica, quando começamos a namorar eu já estava inscrita para Erasmus, por isso vim e ele ficou lá. Não gosto muito de falar da minha vida privada, por isso nunca vos contei nada disto.

- Tens de contar ao Tom.

- Não é preciso. Eu daqui por umas semanas vou embora e ele já nem se vai lembrar de mim. Sou apenas mais uma que ele queria para a colecção dele.

- Não, Coral. O Tom mudou. Mudou por ti! Porque está apaixonado por ti.

- Não brinques Chris…- ri-se.

- Não estou a brincar. – afirmo seriamente. Ela olha-me. – Estou a falar a sério. Ele está apaixonado por ti, ele ama-te e está a sofrer.

Ela levanta-se e sai para a varanda para digerir as minhas palavras. Ouço barulho no corredor e portas a abrir nos quartos ao lado deste.
Batem à porta.
Levanto-me e dirijo-me à porta. Vejo Coral espreitar para dentro do quarto. Abro a porta e do outro lado está Tom.

- Estás aqui? A Coral está aí contigo? A Caty encontrou-nos pelo caminho. Foi agora para o quarto. Parece que já resolveu o que queria.

- Sim, Tom. Está ali na varanda, entra. Ok, obrigado.

Afasto-me para o deixar passar e saio do quarto, antes de fechar a porta olho uma última vez para Coral. Esta olha-me a pedir ajuda. Desvio o olhar e fecho a porta.

Tens de fazer o que está certo.
Não adianta fugir.
Pobre Tom…

Vou pelo corredor para o meu quarto e de Bill. Mas a meio do caminho surge um vulto a sair do quarto de Georg. É Saki…

- Saki! Preciso de falar consigo! – dirijo-me a ele – Venha.

Puxo-o para o quarto de Êlo que abro com a chave que permanece em meu poder. Entramos e ofereço-lhe o cadeirão para ele se sentar. Sento-me na cama à sua frente.
Tiro o saco da carteira e mostro-lhe. Ele abre muito os olhos.

- Sabe o que isto é?

- Isso é droga! Onde arranjas-te isso?

- Estava aqui no quarto da Êlo. Ela teve uma overdose. Isto são anfetaminas e não sei como me livrar disto.

- Eu trato disso. Deixa estar.

Pega no saco, levanta-se e sai do quarto. Saio também a seguir a ele.
Como será que estão a correr as coisas entre a Coral e o Tom?

2 comentários:

Anónimo disse...

OMG!!!

Eles paxaram no aeroporto c/ droga, poderiam ter sido presos!

Eu n acredito k a coral tinha namorado e nunca dixe nd a ngm, sobretudo a Chris!!

Ela foi mxm estupida em n dizer nd!!

Cm é k sera k correu a conversa entre a Coral e o Tom?

Posta +, sim? =)

Bjnhs! *

Anónimo disse...

ADOROOO!! *.*

+ + qero saber cm correu as coisas co TOm *.*