domingo, 20 de julho de 2008

É Segredo... (12º Capitulo)


12º Capitulo

Observo-o durante alguns segundos pensando na resposta.

- Não sei. – respondo com sinceridade – Eu sou vossa fã, e sempre foste o meu favorito. Conhecer-te foi a realização de um sonho que eu achava que nunca se ia concretizar. Mas agora não estou aqui como tua fã. Estou como tua amiga, como uma pessoa que se preocupa contigo.

- Obrigado. Eu gostei de ti logo quando te vi pela janela do tourbus. Quando estavas a falar com o David. – diz-me, olhando agora para o tecto – Acho que foi por isso que o Tom te chamou. Pareceste-me diferente do resto das fãs. Eu comentei isso com ele. Não me parecias tão nova como a maioria das nossas fãs.

- E não sou. – digo-lhe sorrindo. Ele volta a olhar para mim.

- Que idade tens? Tens 18 como eu?

- Bill, eu tenho 20 anos. Sou mais velha que tu dois anos.

- Oh! – exclama olhando-me e parecendo desapontado.

Depressa o seu ar desapontado desaparece pois ao ligar a televisão está a dar Prison Break, a sua série favorita. Primeira vez que vejo um episódio completo, gostei, nunca tinha visto até ao fim nenhum episódio.
Simone vem ao quarto trazer as coisas para eu dormir à noite, anda triste desde a notícia do quisto nas cordas vocais de Bill. Anda com um ar preocupado mas tenta disfarçá-lo para dar apoio a Bill. Volta a sair do quarto e passados 10 minutos, já a série tinha acabado, chama-nos para almoçar. Bill reclama dizendo que não tem fome, mas acabo por convencê-lo de que tem de se alimentar.
As suas frases resumem-se agora ao mínimo indispensável, apenas fala quando é mesmo necessário. A sua voz está cada vez mais fraca, a desaparecer mesmo. Ele fica triste quando tenta falar e não lhe sai som nenhum. Fica desapontado e revoltado. Atira com as almofadas, que tem sobre a cama, contra as paredes deixando-as todas espalhadas pelo quarto, e voltando a apanhá-las e pô-las em cima da cama um minuto depois.
Observo-o, sentada no puff. Mexe-se muito, não pára quieto mais de 5 – 10 minutos. Caminha pelo quarto de um lado para outro sem estar a fazer nada de especial. Ora levanta-se e vai mudar uma caneta de um lado da secretária para o outro, ora muda uma fotografia de posição, ora ajeita uma almofada, ora decide organizar os seus organizados DVD’s.

É já noite quando, finalmente, sossega. Deita-se em cima da cama e olha para o tecto. Pensa. Não revela os seus pensamentos, mas vejo na sua cara que pensa na operação, pensa na possibilidade de não poder voltar a cantar.

Vais voltar a cantar Bill.

Dez horas da noite decide que é melhor dormir que está cansado. Aceito e vou para a casa de banho arranjar, quando chego ao quarto ele já está debaixo dos lençóis.

- É verdade que dormes só de boxers? – pergunto-lhe, rindo enquanto me deito na cama improvisada.

- Sim. Porquê? Queres ver? – responde-me, com um sorriso maroto que eu ainda não lhe tinha visto desde que o conheci.

- Não é preciso. Eu acredito na tua palavra. – rio-me e puxo os lençóis para cima.

Ele apaga a luz e ficamos os dois no escuro. Nenhum de nós fala. Apenas se ouvem as nossas respirações no quarto e, ocasionalmente, o som de um carro a passar na rua.

O sonho…
Vou ter aquele maldito pesadelo outra vez…

- Bill? – chamo-o no escuro.

- Sim.

- Se eu gritar, não te preocupes. Não precisas de acender a luz nem nada. Continua a dormir e faz de conta que não aconteceu nada. Está bem?

Ele acende a luz e debruça-se na cama olhando para mim.

- Afinal por que é que gritas de noite? Se me estás a dizer isso é porque ontem não foi a primeira vez… Contas-me?
------------------------------
Obrigado a quem comenta a minha fic.
Adoro-vos.
Espero receber muitos comentários a este capitulo porque estive o dia todo fora e só cheguei agora e vim aqui de propósito para vos dar este capitulo.
E para além disso hoje estou muito triste porque o meu gatinho com apenas 15 dias e que se chamava Bill morreu :(
Küss***
Chris

3 comentários:

Cl@uD!a disse...

Hallo!!

Dsclpa nao ter comentado antes, eu estive fora!

A fic está tão linda... Acredita, é uam das fics mais lindas que já li. Está memso bem escrita e a história é fantástica! Já me canso de dizer isto mas... parabéns! :)

Aquela última frase do Bill... Ahhh Fofura! Looool

O teu gatinho... Tenho pena do teu gatinho.. Mas não fiques triste! =)

Küss

Anónimo disse...

ohhh coitadinho do gatinho!!!


eu adoro a tua fic

amo


e lindahh

Anónimo disse...

Curti este capitulo!

:)

Como os outros tambem!

*
Tadinho do teu gatinho "Amor"...
Mas nao fiques triste!


:)

Sorri!