segunda-feira, 21 de julho de 2008

É Segredo... (14º Capitulo)


14º Capitulo

A meio da discussão algo me chama a atenção. Paro no meio das escadas.

Eles disseram o meu nome.
Afinal o que se passa ali?

Desço os poucos degraus que me faltam a tempo de entrar na sala e ver Bill dar um murro a Andreas no exacto momento em que se aproxima dele.
Não diz nada, não se explica, não tenta gritar. Apenas lhe dá um murro e lhe aponta a porta de casa. Andreas percebe a mensagem e sai sem dizer nada. Bill olha para mim e sobe a correr as escadas de volta ao quarto. Preparo-me para subir atrás dele mas Tom agarra-me.

- Espera. Deixa-o acalmar um bocadinho. O que aconteceu entre ti e o Andreas? – pergunta-me.

- Ele insinuou que eu estava aqui para me aproveitar do Bill. Eu apenas lhe expliquei que não sou esse tipo de rapariga. E que se ele tinha essa opinião sobre mim que a escondesse de Bill porque neste momento ele não precisa desse tipo de problemas. – digo-lhe. Ele ouve-me com atenção.

- Pois. Para não dizer nada ao Bill decidiu dizer-me a mim. Era por isso que estávamos a discutir. Ele estava a insultar-te. E eu não gostei. E pelos vistos o Bill ouviu a conversa e gostou ainda menos que eu. – diz olhando para o tecto e sentando-se – Espero que o Andreas ponha a cabeça no sitio e venha pedir desculpa pelo que disse.

Estava desiludido com Andreas, dava para ver na sua cara. Deixo-o ficar sentado no sofá da sala a pensar e subo até ao quarto de Bill.
Entro, Bill esta sentado no puff de costas para a porta, aproximo-me dele por trás. Abraço-o e digo-lhe obrigado baixinho junto da sua orelha.

- Não estou orgulhoso do que fiz. Mas ele estava a merecer. – diz sempre a olhar para a janela – Eu ouvi a vossa conversa ontem. Mas não dei importância, porque tu respondeste-lhe à altura. Mas não pensei que ele agora fosse falar mal de ti ao Tom. O Andreas desiludiu-me. – conclui tristemente.

- Aquilo passa-lhe Bill. Vais ver. – conforto-o.

- Chris? Quando vais embora?

- Tenho de ir no fim da semana. No máximo no domingo tenho de voltar para Portugal. Tenho aulas. – digo-lhe enquanto me sento no chão à sua frente.

- Tão rápido. Pensei que ficasses mais tempo.

- A minha vida não é aqui Bill. Tenho a minha vida à minha espera em Portugal. As aulas, os meus outros amigos e os meus trabalhos. E se ficar até domingo já vou perder três dias de trabalho.

- Está bem. – diz-me com ar triste, dando por encerrado o assunto.

Fica alguns minutos a olhar para a janela, a ver as nuvens no céu lá fora. Não diz nada. Tem o quadro em cima das pernas e o giz na mão. De vez em quando escreve alguma coisa no quadro, mas apaga logo de seguida. Depois volta a escrever, mas desta vez não apaga, limita-se a olhar para o que escreveu durante alguns minutos.
Pousa o quadro virado para baixo no chão e levanta-se, vai à secretária e pega num pequeno caderno de capa preta. Volta a sentar, desta vez com o quadro, o caderno e um lápis. Começa a escrever no caderno. Tento espreitar mas ele não deixa.

O que será que estás a fazer?
A escrever alguma música?


Pousa o caderno no chão e volta a pegar no quadro. Reescreve o que lá tem e depois volta o quadro para mim.
---------------------------
Aqui fica o capitulo 14.
Muito obrigado pelos vossos comentários.
Amanhã coloco o capitulo 15!
Küss***
Chris

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo...

Ai sera que o Bill disse que a amava e vai ficar com ela?


Kuss

Amanha espero o proximo capitulo|

Cl@uD!a disse...

OOhhh..

Que capitulo lindo! Mas ao mesmo tempo triste!

Não a deixes ir embora... LOOL. xD Eu aqui a dar leis!

Bom.. Bjinh0