segunda-feira, 28 de julho de 2008

É Segredo... (20º Capitulo)


20º Capitulo

Faço a viagem praticamente toda a dormir. Chego ao aeroporto em Berlim e tenho um muito disfarçado Tom à minha espera com um grande sorriso. Quando me aproximo abraça-me e dá-me um grande beijo na cara.

- Obrigado por teres vindo.

- Não tens de agradecer. Já não aguentava estar longe de vocês. – digo-lhe, retribuindo o beijo.

Vamos para o carro, Tom ajuda-ma a carregar as malas e guia-nos até à clínica onde Bill se encontra neste momento a ser operado. Uma viagem de cerca de meia hora até lá. Deixo as minhas malas no carro. E subimos para a clínica.
Simone espera ansiosamente sentada numa cadeira na sala de espera. Quando me vê levanta-se e abraça-me dando-me as boas vindas.
Sentámo-nos os três continuando naquela espera desesperante por uma notícia do estado de Bill. Todos calados, cada um pensando com os seus botões.

- Tom? Há alguma capela aqui na clínica? – pergunto-lhe baixinho.

- Sim. Ao fundo daquele corredor. – responde-me apontando-me o corredor.

Levanto-me e dirijo-me para a capela, ajoelho-me num dos bancos e rezo. Poucos minutos depois alguém me toca no ombro e sinto a pessoa ajoelhar-se ao meu lado. Olho e é Tom.

- Ensinas-me a rezar?

- Não é preciso ensinar-te. Está dentro de ti. Basta teres fé que Deus atende as tuas preces.

Ele olha para o altar e juntos e em silêncio ambos rezamos para que Bill melhore. Acabo de rezar e sento-me no banco atrás de mim, quando olho para Tom reparo que este chora, gordas lágrimas correm pela sua face. Ponho a mão no seu ombro.
Ele olha-me e abraça-me.

- Obrigado por tudo. Tens sido uma boa amiga. – diz-me. Depois larga-me e limpa as lágrimas – Eu e o Bill gostaríamos muito se viesses morar para aqui. Connosco.

- Eu não posso viver eternamente em vossa casa. Estou a dar trabalho à vossa mãe.

- Nós temos um apartamento. É para lá que vamos quando o Bill estiver recuperado. Tu podias viver lá, connosco. Temos um quarto a mais.

- Não sei Tom. Eu tenho as aulas e o trabalho. É complicado mudar a minha vida toda agora. – respondo-lhe, baixando o olhar.

- Tens tempo para pensar. Mas davas uma grande alegria ao Bill. – termina a frase e levanta-se saindo da capela, sem me dar oportunidade de dizer nada.

Fico mais um pouco na capela a olhar o altar e a pensar no que fazer à minha vida. Deixei tudo para trás para vir ter com eles. E quando penso a sério no assunto, realmente não tenho nada que realmente me prenda a Portugal. Tudo o que tenho lá, posso construir aqui também.

Os meus amigos, Lisete, Andreia, Cátia Vanessa, Tiago, Natália.
Será que vocês aprovariam a minha decisão?

Acordo dos meus pensamentos e levanto-me voltando para a sala de espera onde Tom se encontra agora sentado ao lado da mãe. Sento-me ao seu lado e juntos esperamos por uma notícia.
Cerca de meia hora depois aparece o médico, vem sorridente e bem-disposto o que nos anima. Tom traduz-me que ele diz que a operação foi um sucesso e que Bill se encontra no quarto a dormir, devido à anestesia.
Simone é a primeira a ir ao quarto ver como está o seu filho. Sai de lá com um sorriso na cara, apesar de ele estar a dormir ela sente-se feliz por a operação ter corrido bem. Bill agora terá de estar 9 dias sem dizer nada.

Será uma tortura para ele.
Agora é que o quadro do Tom lhe vai fazer jeito.

Tom é o seguinte a ir ver Bill, em primeiro lugar a família. Eu fico para último.
Entro no quarto e sento-me numa cadeira junto da cama. Tom disse-me para ficar no quarto até ele e a mãe voltarem. Vão a casa buscar algumas coisas para Bill.
Dou-lhe um beijo na testa, e pego-lhe na mão sentando-me a olhá-lo.

És tão bonito assim a dormir.

Deitado naquela cama está um Bill diferente da estrela que se apresenta em palco, está um Bill sereno, sem as extravagâncias da maquilhagem preta e das roupas. Dorme profundamente, parece que nunca mais vai acordar.
Deito a cabeça sobre o seu braço, não largando a sua mão. E fico ali à espera de um sinal seu.

Como será que vais reagir quando souberes que aqui estou?
Quando souberes que voltei por ti?
-------------------------
Estou de volta!!!
Novo capitulo às 21.30h!!!
Küss***

4 comentários:

Cl@uD!a disse...

EU AMO ESTA FIC!

E pronto!

xD

Amy Allen disse...

aii esta tao gira a fic ! adoro-a !


'ensinas-me a rezar ?'

nao sei pq, mas gostei dessa parte !

aiii *.* as 21:30 aqui estou eu !

kuss Amy

Anónimo disse...

voltas te!!!!!!!!!!!! eu nunka senti tanta falta de um episodio de uma fan fic (choro imparavel) keru mais um episodio xe nao morro. ( o choro aumenta) eu nao keru morreeeeer!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ke lindahhhhhhhh!!!!!!


adorei!!!

ke tom tao lindohh pelax descriçoes



ahhhhhhhhhh

ja me sinto mt melhor a ler esta fic!!